Vaclav e Lena

Padrão

Vaclav é um menino que quer muito ser mágico. Lena tem dificuldades com o inglês. Os dois se conheceram em uma aula para imigrantes russos e logo se tornaram inseparáveis. E são estas duas figuras cativantes os personagens centrais do livro de estreia de Haley Tanner.

Sabe essa coisa de não julgar um livro pela capa? Tudo furada. Vaclav e Lena ainda é pouco conhecido do público e da crítica – bem distante do uberbombado Cinquenta tons de cinza, por exemplo. E, se não fosse a capa bonitinha em tons de roxo e azul, eu provavelmente nunca teria conhecido essa história.

O casal que dá nome ao livro se conhece ainda na infância e logo ficam muito amigos, como costuma acontecer nessa fase. Vaclav é o ar que Lena respira e vice-versa. Enquanto ele é extrovertido e vai muito bem na escola, Lena é tímida e pouco fala. Um completa o outro, mas um belo dia, a menina não vai a escola, não telefona e simplesmente desaparece. Sete anos se passam até que os dois voltem a se encontrar e ele possa entender o que aconteceu.

Contando assim, é quase um livro de suspense, mas na verdade Vaclav e Lena é um dos romances mais bacanas que li ultimamente. Apesar de ser narrado em terceira pessoa, Tanner dá voz a cada personagem, esmiuçando seus pensamentos e criando uma história muito singela sobre a força da amizade e da paixão adolescente. Essas coisas gostosas e inocentes que a gente acaba esquecendo com o passar do tempo.

Vale cada uma de suas 271 páginas!

Autora: Haley Tanner

Editora: Intrínseca

Páginas: 271

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s