DIY: maxixolares

Padrão

A febre dos maxicolares definitivamente pegou e se você quer entrar nessa moda, mas está achando tudo caro, que tal explorar a criatividade e fazer o próprio acessório?

Parece difícil, mas é moleza e sai beeeem mais em conta! Você só vai precisar de: tesoura, um pedaço de feltro na cor da sua preferência, um pedaço grande de cetim, cola especial para tecidos e as pedras também da sua escolha.
No caso do blog, escolhemos o feltro preto e pedras em resina nas cores laranja e amarelo vivo. Bem a cara do verão!!
Há duas formas de montar. Você pode fazer um molde, cortar e ir organizando as pedras conforme o tamanho do espaço ou colar diretamente no tecido e depois retirar o excesso! Aqui nós fizemos a segunda opção. Uma dica é colocar uma segunda camada de feltro para a peça ficar mais durinha e o tecido não soltar conforme for usando…
Pedras posicionadas? Basta sair colando tudo e deixar secar! O cheiro da cola é forte, então vale a pena ir para um lugar arejado.
Depois das pedras coladas e as bordas cortadas, é hora de colocar o cordão. Se você tiver feito o molde antes, pode antes de tudo, costurá-lo para deixar mais firme! Mas se não, e as pedras não forem tão pesadas, pode ir só na cola mesmo, que dá certo!Tentem em casa e contem se deu tudo certo aqui nos comentários!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s