Como usar: tricô

Padrão

Eu sou dessas que não sai de casa sem casaco e mesmo com um calor de 30°C só dorme de edredon. Então, por essas e outras já dá pra perceber como eu estou me sentindo esses dias, né? Tipo um pinguim. Como minha jaqueta jeans e minhas pashminas e nada são a mesmíssima coisa, estou apelando mesmo para os tricôs. Muitos tricôs!

Ideais para quem morre de frio como eu, eles há muito tempo deixaram de ser coisa da vovó e andam supermodernos, com vários pontos e tramas diferentes! Mas é preciso prestar atenção para não sair por aí com cara de figurante de novela de época na hora de montar o look.

Nível iniciante = tricô + legging + bota na altura do joelho

Essa é a combinação básica quando a gente pensa em tricô. Com uma peça de proporções mais largas, escolha uma peça mais ajustada embaixo, como a legging. As botas na altura do joelho esquentam e ajudam a compor um look mais invernal. Molezinha!

Nível intermediário = tricô + microshorts + botinhas

Ok, parece meio contraditório aquecer em cima e deixar as pernas de fora mas, como produção, super funciona! O maxi tricô tira qualquer possível vulgaridade dos shorts e a botinha ainda faz um estilo meio boho. Mix de bijoux e acessórios com franjas também caem muito bem aqui. Ah, dica extra! Com peças nude, use e abuse de acessórios azul turquesa.

Nível avançado = tricô + tricô

Segundo a Vogue, é uma ótima alternativa ao jeans e à camiseta. A gente concorda! Escolha duas peças do mesmo tom e comprimentos diferentes, tipo uma blusinha e um sobretudo. Na parte de baixo, uma peça neutra como o jeans, ajuda a dar destaque à composição.

Deixe uma resposta

