Closet arrumado = energia circulando!

Padrão

Fui criada com um costume engraçado. Aqui em casa, todo aniversário ou final de ano (no meu caso, de seis em meses) rola uma mega faxina. É aquela hora que a gente tira pra dar uma geral no armário, no quarto, na sala, em qualquer canto que acumule coisas. A ideia é fazer a energia circular e atrair bons fluidos para esse novo momento, seja a virada de ano mesmo, ou a do nosso particular.

Como pra mim o canto que mais acumula bagulhinhos sem função é o guarda-roupa, esse mês comecei minha faxina por ele. Foi aí que lá pelas tantas do processo eu vi o quão difícil essa tarefa pode ser e resolvi compartilhar dicas com vocês. Sim, eu sei, dá preguiça. Mas é essencial para você redescobrir o que tem, doar o que sobra e até uma maneira bacana de economizar, não comprando o que não precisa.

Faça uma triagem

A primeira providência é separar o que você usa, o que tem que mandar para a costureira ou para a lavanderia, o que serve para doação, o que vai fora mesmo e o que você está com dó de se desfazer. Para esse último grupo, o truque é guardar as peças por um tempo fora do alcance da vista. Se em três meses você não lembrar dessas roupas, pode doar sem pena!

O que os olhos não veem, a gente não usa

Deixe o mais visível possível tudo o que você usa com frequência. O contrário também vale. No verão, casacos pesados não precisam ficar tão à mão, e no inverno, os vestidos mais leves podem ficar separados.

Tudo igual

Padronize seus cabides. Assim, o armário já fica visivelmente mais organizado. Mas lembre-se: é preciso selecionar com cuidados as peças que devem ser penduradas e as que devem ir para as gavetas ou para as prateleiras. E nunca, jamais, em tempo algum, pendure malhas e tricôs. É deformação na certa.

Categorize

A organização serve para que, entre outras coisas, você consiga encontrar exatamente o que quer mesmo naqueles dias em que acorda super atrasada. Então, é bacana separar as roupas por ocasião: trabalho, night, programas casuais, etc. No meu caso, como trabalho em um lugar informal e saio pouco para lugares mais arrumados, prefiro separar por tom. Ficou confusa na hora de organizar a palheta? Mantenha uma caixa de lápis de cor sempre por perto!

Olhe a validade

Se você não tem uma penteadeira ou um espaço próprio para guardar seus produtos de beleza, é provável que guarde no armário, não é? O truque é manter cosméticos e maquiagem bem longe da umidade para fazer com que eles durem mais. Volta e meia a gente finge que não viu a validade vencida de batons, sombras e afins, mas não faça o mesmo com cremes, máscaras ou produtos que contenham ácido. Esses devem ir direto para o lixo!

Anotou? Depois conta aqui nos comentários como ficou tudo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s