#kony2012

Padrão

Há quem estranhe eu estar falando sobre isso num blog de moda. Mas moda não significa futilidade nem falta de consciência social e, claro, onde mais eu falaria sobre isso? O assunto da vez é o Kony 2012.

Nunca ouviu falar? Então, vale a pena perder (?) meia hora do seu dia assistindo a esse vídeo.

Esse tal de Kony é um dos maiores criminosos de guerra do MUNDO, e comanda um exército de 30 mil crianças. Sim, crianças! Difícil de visualizar? Olha pro seu irmãozinho aí do lado e imagina ele com uma arma na mão. Estranho, não é? Pois é, na Uganda isso seria mais ou menos normal, por culpa do Kony.

Pensando nisso, a ONG Invisible Children lançou essa campanha: Kony, Make him famous. O vídeo, produzido pela organização, já é alvo de polêmicas, não só pelo teor, mas pelo tom das acusações contra Joseph Kony e pelo pedido de intervenção americana na África.

Polêmico ou não, o vídeo serve para expor uma situação real que, até semana passada, quase ninguém sabia que existia. Kony 2012 já é o viral mais rápido da história da  web.  Prova de que a gente ainda tem força para mudar as coisas e não só viralizar a Luisa, que já voltou do Canadá.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s