Para levantar a auto-estima!

Padrão

Todo mundo tem um dia que acorda se sentindo assim, meio amarrotada, digamos. A gente nota os quilinhos a mais, o cabelo que ficou esquisito, a pele sem viço, ou até mesmo o humor meio “nublado”. Mas nessas horas, se entregar ao desânimo é a pior coisa a se fazer.  Para evitar que a baixa- estima contamine o dia inteiro, preparamos uma listinha perfeita para astralizar!

1.       Dê uma olhada na folhinha

A gente é mulher e sabe. Há grandes chances de a culpa ser dos hormônios e você estar vivendo a velha conhecida TPM. O problema é esse? Mande um torpedo para o namorado avisando do seu atual estado (uma maneira simpática de dizer “não perturbe”) e se jogue sem culpa no chocolate. Hoje pode.

2.       Tenha sempre maquiagem na bolsa

Quando eu sinto que o dia no trabalho será tenso, a minha primeira providência é ir para o banheiro e dar um tapa no visual. Nada que uma base não resolva, principalmente se você estiver se sentindo muito cansada. Só não carregue no make. A ideia é ficar bonita como se você estivesse acordado assim, não como se estivesse usando uma máscara.

3.       Coma coisas leves

Se o problema é estar se sentindo meio gordinha, o melhor truque é enganar o cérebro. Coma uma salada com frango grelhado, beba muita água e, se possível, faça uma bela caminhada. Sentir que se está no processo de emagrecimento já é meio caminho andado.

4.       Faça um penteado

Bad hair day? Prenda o cabelo, mas use a criatividade. Corra na farmácia mais próxima e compre uma caixa de grampos. Vale fazer um rabo de cavalo, ou um coque bagunçado como esse da Camila Belle. Mudar a cara é a melhor coisa quando você não está lá muito satisfeita com a sua. Outra dica legal é fazer as unhas. Qualquer coisa vale para se sentir mais bonita e bem-cuidada.

5.       Relaxe!

Nada disso funcionou? Chegue em casa e relaxe. Vale ler um bom livro (um levinho, de preferência), folhear sua revista preferida, ver televisão e até um filme. E se nada disso der certo, não hesite. Durma. Amanhã é outro dia!

Uma resposta »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s