Eu quero: livros!

Padrão

Os aficionados por moda e livros tem muito o que comemorar nesse natal. Há alguns meses as livrarias vêm sendo recheadas de livros contando um pouco das histórias das marcas, dos criadores e daquelas peças que poderiam chegar facilmente ao status de arte.
Pra facilitar as escolhas, fizemos uma lista dos indispensáveis para se ter na prateleira ou na mesinha de centro. Mas atenção, livro que serve de enfeite também serve pra ser lido tá, gente? Não é mero objeto de decoração, não!
Cultura é bom e a gente gosta!

Christian Loubotin
Para comemorar os 20 anos da marca, nada melhor que um livro desses, que ainda conta com o prefácio de John Malcovitch e imagens de David Lynch.  Para os fãs das solas vermelhas!

Vogue: the covers
Uma das revistas mais conceituadas do mundo, a Vogue foi responsável por registrar, mostrar e até criar a moda como conhecemos hoje. Uma trajetória de 120 anos merece ser documentada nessa compilação de 300 capas incríveis! Vale muito a pena ter, guardar, olhar, e se inpirar.

Chanel: The Vocabulary of Style
Se você morre de vontade de saber mais sobre o pretinho básico, Chanel nº5, a bolsa de correntes, colar de pérolas, e outras criações da Maison Chanel, esse livro é pra você. Tá tudo aqui, com detalhes!

The Tale of the Elves and the Shoemaker
Um dos designers de sapatos mais importantes do século, Manolo Blahnik teve sua biografia transformada em conto de fada pela Camila Morton (que escreveu Como andar de salto alto). Nascido nas Ilhas Canárias e criado em uma plantação de banana, Blahnik teve a ajuda de uma fada-madrinha especial, a editora de moda Diana Vreeland, que mostrou a ele que caminho seguir. O resultado são sapatos M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S que encantam mulheres reais (Madonna, Lady Di, entre outras) e as da ficção (Carrie Bradshaw, Serena van der Woodsen).

100 Unforgettable Dresses
Para mostrar que moda tem sim, relação com momentos históricos, Hal Rubenstein, diretor da Instyle, reúne em seu livro 100 vestidos que marcaram época de alguma forma. Desde o famoso pretinho básico de Givenchy usado por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, até a criação de Jason Wu, usado por Michelle Obama na posse de seu marido, aqui tem de tudo um pouco. Essencial!

Você pode encontrar todos na Amazon!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s