Cabelo rico gastando pouco!

Padrão

Minha ideia inicial para este post era fazer um Cabelo de Rycah, como já fiz o de pele. Mas, a verdade é que marcas boas como Kerastase, L’Oreal Professional e Redken estão pela hora da morte. E nós, meras mortais, temos que nos preocupar com outros supérfluos, como comer, pagar o aluguel, a gasolina, etc.

É, minha gente. O post rico vai ficar para depois, mas tudo bem. Se você ainda não desistiu de cuidar dos cabelos mesmo sem poder pagar R$ 60 num tubo de shampoo, eu dou algumas dicas de produtos que super funcionam comigo e são baratinhos, baratinhos.

. Shampoo e Condicionador Élseve, da L’Oreal:

Preço médio: R$ 8
Adoro todos, mas os que mais “se acertaram” comigo foram o Nutri-Gloss e o Volume-Control. Lógico, a linha é enorme, tem mil tipos e só testando dá pra descobrir o que é melhor pra você.

Dica: tudo o que falam sobre o cabelo se acostumar com o shampoo é verdade. Com o tempo, ele deixa de tirar as impurezas e parece que “perde o efeito”. Troque sempre de marca e de tipo também. Já foi época em que só existiam produtos para cabelos secos, oleosos e normais. Vai por mim, você tem bem mais de um tipo, é só descobrir quais.

. Condicionador Tratamento Gloss Intenso, da Koleston:

Preço médio: R$ 14

Esse é um super power condicionador que eu roubo da minha mãe cada vez que ela pinta o cabelo. Ele só é vendido dentro da tintura da Koleston mas, tingindo ou não os seus fios, é um produto que vale super a pena. A embalagem de 58ml rende até 6 aplicações (de acordo com o fabricante, confesso que nunca calculei). Basta deixar por dois minutos no banho mesmo e tirar depois (atenção: não é leave-in!). Deixa o cabelo uma seda só!

. Tratamento nutritivo noturno Élseve, da L’oreal:


Preço médio: R$8

Descobri por acaso essa semana no armário de casa mesmo. Uma daquelas coisas que se compra no impulso e depois esquece. A ideia dele é tratar os cabelos enquanto você dorme. Tem sono melhor do que esse? A embalagem diz “descubra a cada manhã o prazer de tocar em uma matéria incrivelmente sedosa” e eu nem levei muita fé.
No dia seguinte eu fui ver que era isso mesmo. Só fiz o teste de passar nos fios ainda molhados, mas aqui diz que dá pra usar com o cabelo seco também.

Alguém já experimentou alguns desses e não se adaptou? Já experimentou um baratinho que amou? Deixa aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

