#RIP Steve Jobs

Padrão

O mundo ontem foi dormir um pouquinho mais triste com a notícia da morte do Steve Jobs. Depois de lutar contra um câncer no pâncreas desde 2004, o criador da Apple morreu novo, aos 56 anos. Triste, né?

Porque mais do que criar iPods, iPads, iPhones e MacBooks, Steve Jobs mudou um pouco a forma como nós nos comunicamos e lidamos com o mundo ao nosso redor. Tudo isso, com a simples vontade de seguir a sua intuição e fazer um bom trabalho. Pode parecer hipocrisia, mas um dos homens mais ricos do mundo dizia que” não tinha interesse em ser o homem mais rico do cemitério”, só queria dormir com a sensação de que criou algo bacana. Vê se não é isso que a gente tem que pensar todo dia?

Deixamos vocês com as palavras de Steve Jobs para os formandos da universidade de Stanford em 2005.

“Remembering that I’ll be dead soon is the most important tool I’ve ever encountered to help me make the big choices in life. Because almost everything — all external expectations, all pride, all fear of embarrassment or failure – these things just fall away in the face of death, leaving only what is truly important. Remembering that you are going to die is the best way I know to avoid the trap of thinking you have something to lose. You are already naked. There is no reason not to follow your heart.”

“Lembrar que eu vou estar morto em breve é a ferramenta mais importante que eu já encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Porque quase tudo – todas as expectativas, todo orgulho, todo medo de passar vergonha ou falhar – tudo isso cai por terra em face da morte, deixando só o que é realmente importante. Lembrar que você vai morrer é o melhor jeito que eu conheço de evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há motivo para não seguir seu coração. “

Pra ler todo o discurso, é só clicar aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s