Feliz por Nada

Padrão

Não se enganem. Nem só de moda e maquiagem vive esse blog, muito pelo contrário. Entre uma edição da Vogue e outra minha meta é ler uns dois livros e até agora eu tenho ido bem. =)


Tive até certa dificuldade de tirar a bunda da cadeira e vir escrever esse post, de tão bom que Feliz por Nada, da Martha Medeiros é.
O livro é uma seleção de crônicas da colunista, dessas que você pode ler na revista do Globo, aos domingos, escritas de 2008 a maio de 2011. Apesar de acompanhar os textos no jornal, tenho que dizer que ler um livro da Martha é completamente diferente.
As crônicas são curtas, fáceis, sem linguagem rebuscada, sem muita metáfora, mas nem por isso dá pra ler como se fosse gibi. É que a cada frase inspirada (e as crônicas tem muitas!) a gente para um pouquinho e fica divagando sobre a própria vida.
Assim como no jornal, no livro os assuntos são diversos. Desde uma propaganda de carro (a autora começou a carreira na publicidade) até um best-seller: tudo funciona como ponto de partida para uma reflexão. Gente que não gosta de ler, não se assuste. Refletir é algo bom. Engrandece, amadurece, e só exige algumas horas por dia.

Feliz por Nada é um livro para ler com o marca-texto na mão (ó, heresia!) ou um caderninho do lado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s