Comprinhas de agosto

Padrão

Uma bomba pra gente consumista é quando o DESEJO encontra a OPORTUNIDADE. Nesse momento nem importa muito se os dois encontram DINHEIRO na conta, mas isso é assunto para outro post.

Fato é que um dia minha madrinha, tão fanática por maquiagem quanto eu, me liga avisando que um amigo dele estava com viagem marcada para Miami e, mediante a uma pequena taxa que ninguém é bobo nem nada, super disposto a trazer produtinhos para as amigas.

Ótimo momento para sacar a wishlist da bolsa. Entre pesquisar preço na internet, aqui no Brasil, ver as taxas e tudo, foi isso aí que eu escolhi:

– Blush Orgasm, da Nars: o blush clássico de todas as aficionadas por maquiagem. Os dados não são oficiais, mas pelas minhas observações, só perde para o Terracota, da Guerlain. Minha madrinha recebeu as encomendas antes de mim e logo comentou que era “muito chique”. Demorei até pra entender de onde vinha isso tudo, mas quando peguei a embalagem a ficha caiu. Meio pesadinha, ela é toda emborrachada, sem aquela carinha de plástico.Pode ser besteira pensar na embalagem, mas design existe pra deixar o mundo mais bonito e não deixar o blush se esfarelar dentro da bolsa e manchar tudo. Fútil, mas útil. ;)A cor é um rosa queimado com brilhinhos discretos beeeem bonito. Favor usar com um pincel decente. Ele merece.

– Batom Pink Noveau, da MAC: u não era muito fã de batom até minha primeira viagem a Buenos Aires, quando fiz a festa na MAC e viciei. O Pink Noveau eu conheci no banheiro da Casa da Matriz, uma boate meio alternativa aqui do Rio. Paixão à primeira vista, porque o rosa não é lá muito discreto, então “acende” um look sem precisar usar um troço flúor na boca.

O Pink Noveau é o da esquerda. O da direita é o Captive. Eu falo mais dele aqui embaixo.

– Touché Eclat, da Yves Saint Laurent: aquela mistura mágica de corretivo e iluminador numa embalagem dourada luxo. Várias marcas imitaram a ideia (MAC, Boticário) e acho até válido. Mas para experimentar, preferi a original.
O produto agora está disponível em quatro cores. Até pouco tempo atrás era só a 1 e a 2 que, de tão clarinhas, nem ficavam muito bem em mim. Pedi a 3 e, pelo teste rápido que eu fiz, super funcionou.

Bom, teria parado por aí se eu não trabalhasse ao lado de uma MAC. Aí de tanto passar lá, eu entrei. E de tanto entrar eu saí com um batom. O Captive, que é esse mais vermelhinho que vocês veêm na foto junto com o Pink Noveau.

Vou procurar o preço bonitinho de cada um para postar aqui, mas o total (com o batom da MAC comprado aqui), foi de R$ 287, com taxas. Pela qualidade dos produtos, até bem tranquilo, não?😉

 

Sobre Tati

Jornalista e produtora de conteúdo, Tati Guedes é carioca e apaixonada por moda e cultura em geral. Acredita que, mais do que se vestir, moda tem a ver com a maneira que a gente encara e se mostra para o mundo!

Uma resposta »

  1. Eu tenho esse corretivo iluminador na versão do Boticário e adoro. Não conheço o importado, mas não posso reclamar do Boticário não. Aliás, vale ressaltar aqui que ele está com uma linha de maquiagem muito boa!

Deixe uma resposta

