Comprinhas de agosto

Padrão

Uma bomba pra gente consumista é quando o DESEJO encontra a OPORTUNIDADE. Nesse momento nem importa muito se os dois encontram DINHEIRO na conta, mas isso é assunto para outro post.

Fato é que um dia minha madrinha, tão fanática por maquiagem quanto eu, me liga avisando que um amigo dele estava com viagem marcada para Miami e, mediante a uma pequena taxa que ninguém é bobo nem nada, super disposto a trazer produtinhos para as amigas.

Ótimo momento para sacar a wishlist da bolsa. Entre pesquisar preço na internet, aqui no Brasil, ver as taxas e tudo, foi isso aí que eu escolhi:

– Blush Orgasm, da Nars: o blush clássico de todas as aficionadas por maquiagem. Os dados não são oficiais, mas pelas minhas observações, só perde para o Terracota, da Guerlain. Minha madrinha recebeu as encomendas antes de mim e logo comentou que era “muito chique”. Demorei até pra entender de onde vinha isso tudo, mas quando peguei a embalagem a ficha caiu. Meio pesadinha, ela é toda emborrachada, sem aquela carinha de plástico.Pode ser besteira pensar na embalagem, mas design existe pra deixar o mundo mais bonito e não deixar o blush se esfarelar dentro da bolsa e manchar tudo. Fútil, mas útil. ;)A cor é um rosa queimado com brilhinhos discretos beeeem bonito. Favor usar com um pincel decente. Ele merece.

– Batom Pink Noveau, da MAC: u não era muito fã de batom até minha primeira viagem a Buenos Aires, quando fiz a festa na MAC e viciei. O Pink Noveau eu conheci no banheiro da Casa da Matriz, uma boate meio alternativa aqui do Rio. Paixão à primeira vista, porque o rosa não é lá muito discreto, então “acende” um look sem precisar usar um troço flúor na boca.

O Pink Noveau é o da esquerda. O da direita é o Captive. Eu falo mais dele aqui embaixo.

– Touché Eclat, da Yves Saint Laurent: aquela mistura mágica de corretivo e iluminador numa embalagem dourada luxo. Várias marcas imitaram a ideia (MAC, Boticário) e acho até válido. Mas para experimentar, preferi a original.
O produto agora está disponível em quatro cores. Até pouco tempo atrás era só a 1 e a 2 que, de tão clarinhas, nem ficavam muito bem em mim. Pedi a 3 e, pelo teste rápido que eu fiz, super funcionou.

Bom, teria parado por aí se eu não trabalhasse ao lado de uma MAC. Aí de tanto passar lá, eu entrei. E de tanto entrar eu saí com um batom. O Captive, que é esse mais vermelhinho que vocês veêm na foto junto com o Pink Noveau.

Vou procurar o preço bonitinho de cada um para postar aqui, mas o total (com o batom da MAC comprado aqui), foi de R$ 287, com taxas. Pela qualidade dos produtos, até bem tranquilo, não?😉

 

Sobre Tati

Jornalista e produtora de conteúdo, Tati Guedes é carioca e apaixonada por moda e cultura em geral. Acredita que, mais do que se vestir, moda tem a ver com a maneira que a gente encara e se mostra para o mundo!

Uma resposta »

  1. Eu tenho esse corretivo iluminador na versão do Boticário e adoro. Não conheço o importado, mas não posso reclamar do Boticário não. Aliás, vale ressaltar aqui que ele está com uma linha de maquiagem muito boa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s